01 maio, 2006

Como postar no Blog

Agora que já aceitou ser membro (da fraternidade) do Blog, é altura de dizer coisas (escrever no Blog diz-se postar).

1. Ir a: http://www.blogger.com/

2. Colocar o nome de usuário (que registou naquele papel que não sabe onde está...) e senha (sua password - aquela que repete sempre e que nunca se lembra) e clicar no efectuar login (se se esqueceu do nome de usuário ou senha eu mando um novo convite...)

3. Clicar no nome do Blog no novo quadro (ou em Nova postagem)

4. Escrever na caixa de texto, formatar (os comandos estão em cima - ver figura )

5. Para colocar figuras carregar no símbolo de figura (que quando põe o rato em cima diz Adicionar imagem).

6. No Blogger, depois de escrever o texto, pode-se formatar (podemos justificar, meter o texto com cores, usar bold ou itálico) pode colocar imagens (usando o símbolo de imagem). Quando carregamos nesse icone, aparece uma caixa (ver imagem seguinte) onde dirá de onde vem a imagem (de um determinado local do computador ou de um endereço da Internet) e a posição e tamanho relativamente ao texto - no fim carrega em Fazer upload da imagem.
7. Agora é experimentar e fazer asneiras - aprende-se com a tentativa e erro - tudo pode ser depois melhorado e corrigido... No fim carregar em Publicar postagem e, depois de publicada, em Republicar todo o blog.

Sem comentários:

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...