11 maio, 2006

What’s up 2006

Do excelente Blog Chove sobre Prometeu tiramos (parte) de um post...

Para quem gosta de saber o que vai acontecendo lá em cima, na região do Universo que não inclui a Terra (a Terra ocupa 0.00(…54 zeros depois…)05% do Universo), aconselho o excelente site de notícias astronómicas mantido pelo Fraser Cain que é já uma das referências da www.

A sugestão do dia vai para o livro publicado pelo mesmo, e disponível gratuitamente online aqui. Este livro de 407 páginas contém a rúbrica “What’s Up” , que é como quem diz o que há lá em cima, para todos os dias do ano de 2006. Ora aqui está uma excelente oportunidade para quem se quiser iniciar na observação do céu. Porque não consultar o livro e juntar amigos ou familiares para contemplar a imensidão cósmica debaixo de um céu estrelado? Ou até imprimir e oferecer o livro a alguém? Além deste cardápio detalhado para o céu nocturno, o livro também é pesado com toneladas de conselhos para observação do céu, dicas para material e centenas de fotografias deslumbrantes. Sim, é mesmo GRÁTIS.

O sucesso deste livro está a ser tal, que os servidores do Universe Today já deitam fumo, e por isso quem usar Bittorrent poderá “sacar” a .torrent aqui e assim tirar alguma carga dos servidores.

Sem comentários:

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...