21 junho, 2006

Observação de 30 de Junho


Ponto da situação:
1. Quem ainda quiser dormir no local tem até hoje para me informar... Podem convidar para ir (ou dormir) pessoas que gostem de Astronomia.

2. A partida será feita a partir da Escola Correia Mateus às 18.30 horas (não é obrigatório irmos todos juntos...). Mais tarde colocarei 3 mapas para explicar como se vai para as Casas Abrigo de Vale de Ventos, perto de Casal de Vale de Ventos, no PNSAC.

3. A actividade começa às 19.00 horas, com jantar e observação diurna (com filtro) do Sol. Depois haverá observação nocturna até às 02.00 (ou mais...).

4. Os colegas que não estiveram na sessão da Acção de ontem (20.06.2006) devem dizer se jantam e se levam outras pessoas (dizendo o número e se são adultos ou crianças, indicando neste caso a idade).

5. Vai ser comprada comida (carne e afins) para grelhar no local. Os homens devem levar bebida (não se esqueçam de quem vai conduzir e das crianças e sucedâneos...) e as senhoras sobremesa - é descriminação, mas foi decidido democraticamente...

6. Quem dorme leva comida para o pequeno-almoço, que será partilhado.

7. Na manhã seguinte poderá haver uma actividade, para quem estiver interessado, no PNSAC.

Sem comentários:

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...