16 novembro, 2006

Teatro de graça...


A Ciência Viva inicia a Semana da Ciência e da Tecnologia convidando-os para a peça Galileu, de Bertolt Brecht.

A sessão tem lugar no Domingo, dia 19 de Novembro, às 16 horas, no Teatro Aberto, em Lisboa.

Bertolt Brecht escreveu esta peça entre 1938 e 1956, abordando situações da vida de Galileu que permanecem actuais, como a liberdade individual e a relação do cientista com a sociedade.

A atitude de Galileu face à experimentação marca o início da ciência moderna. Esta obra tem um significado muito especial neste ano em que se comemora o centenário do nascimento de Rómulo de Carvalho, poeta, professor e grande divulgador da ciência e da experimentação como base do conhecimento científico.

A participação é gratuita. Reserve já os seus bilhetes através do telefone 21 891 71 00 ou pelo e-mail info@pavconhecimento.pt

O bilhetes têm que ser levantados até às 19 horas de Sábado, dia 18, no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, Lisboa.

Reserva limitada aos primeiros 200 pedidos.


Venha ao teatro connosco!


Esta encenação de Galileu é da autoria de João Lourenço, com dramaturgia de Vera San Payo de Lemos e o actor Rui Mendes no papel principal. O cenário é de João Lourenço e Henrique Cayatte, com uma forte inspiração em imagens e instrumentos científicos.

Sem comentários:

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...