27 junho, 2007

Formação para Professores da EU-HOU

Do Grupo Português do EU-HOU recebemos o seguinte e-mail:




Caros professores,

Vimos convidar-vos a participarem na próxima sessão de formação de professores, nos dias 7 e 8 de Julho, no Instituto Geográfico do Exército.

O horário será:
  • Sábado, das 10h00 às 18h00; das 21h00 às 23h00
  • Domingo, das 10h00 às 18h00.
Esta sessão de formação incidirá especialmente nos recursos do EU-HOU prontos a serem usados na sala de aula e na utilização do SalsaJ para análise e composição de imagens astronómicas. Realizaremos uma sessão de observação remota com o Telescópio Faulkes. Sábado à noite, se o tempo permitir, teremos uma sessão de observação com o telescópio do IGeoE.

Os professores interessados em participar podem inscrever-se enviando-nos um email, indicando se trazem ou não computador portátil (caso não tragam, teremos disponíveis PC's). Para quem venha de fora de Lisboa, podemos tentar ajudar as despesas de deslocação.

Informação mais detalhada sobre a sessão de formação será actualizada em http://www.pt.euhou.net/

Fico aguardando a vossa resposta.

Um abraço,

Maria Luísa Teixeira de Almeida - euhoupt@eu-hou.net



ADENDA: Estamos em negociações para realizar uma actividade igual a esta, em Leiria, num fim-de-semana de Setembro - o que não invalida a ida da malta a esta sessão...

Sem comentários:

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...