12 abril, 2010

Yuri's Night




Do Blog De Rerum Natura publicamos o seguinte post, escrito pela Doutora Palmira F. da Silva:

Hoje, pela mão da Rádio Zero e do Técnico, Portugal junta-se pela primeira vez às celebrações mundiais da Yuri's Night, uma acção que teve início em 2001, com vista a celebrar o épico voo de Yuri Gagarine, o primeiro humano no espaço, em 1961, assim como o primeiro voo do Space Shutle, 20 anos depois.

A partir do bar da Associação de Estudantes, no Instituto Superior Técnico, irá decorrer uma emissão espacial, que reúne música, programas documentário e conversas com convidados especiais sobre o passado, o presente e o futuro da Humanidade no Espaço.

Momentos musicais por Jan Turkenburg (NL), João Ricardo (BR), Luís Antero (PT), Pedro Lopes & Mush Von Namek (PT), Pedro Lopes & Manuela São Simão (PT).

Irá ainda decorrer pelas 16 horas uma conversa sobre o espaço que contará com a participação de Mário Lino, Orfeu Bertolami, Paulo Gil e Alexandre Martins do IST e pelas 18 horas um debate acerca do futuro dos engenharias Aeroespaciais com os membros da APAE (Associação Portuguesa de Aeronáutica e Espaço).

Pelas 22h30 Orphelia e os Cosmonautas fazem as honras da casa num grande concerto, uma peça especialmente composta para celebrar a fantástica aventura da Humanidade no Espaço.

1 comentário:

A. Ramos disse...

Na próxima 4ª há circo e palhaços em Leiria:

Conferência “Nova Energia, Nova Economia”

14-4-2010 : 20h00

Restaurante da Quinta S. António do Freixo (Cortes)

Jantar-Conferência da Liga de Amigos da Casa-Museu João Soares com a presença do Eng. José Sócrates, Primeiro-Ministro.


Não há para aí uns voluntários para ir cumprimentar S. Ex.cia?

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...