24 dezembro, 2010

Natal de 2010 - o nosso poema

Como sempre, a minha mãe escreveu um bonito poema que, em conjunto com o meu pai, lhes serve para mandar as boas festas aos amigos. E agora, é com essa mesma poesia, que desejamos Festas Felizes aos amigos e leitores do nosso blog...




O nosso Menino Jesus


    FEIOSA!!!!
    Era assim que me via,
    quando me mirava
        espantada,
    nos espelhos embaciados
    dos meus olhos molhados!


Limpava-os, a correr,
p'ra ninguém ver,
sacudia o meu avental de chita,
e vinha logo a minha mãe
      consolar-me
     e afirmar-me
-Mas tu és bonita!...
(E, num sim profundo):
a mais linda do mundo!


        Depois a mamã partiu,
        num raio de luar;
        e eu voltei
        a cismar... a cismar...
        que era feiosa...
        ...teimosa...ranhosa...
        e tudo terminado em osa
        menos mentirosa,
        formosa e rosa.


Até que um dia,
senti alguém a bater-me nas costas...
Virei e, de mãos postas,
encarei com o Menino Jesus
    todo sol e luz:
-Mas tu és bonita,
a mais linda do mundo!


        Oh! Era assim que dizia a mãezinha
           tal e qual.
        -Pois é, sabes que foi ela,
         ela e Mãe Maria,
        que me obrigaram
        a vir animar-te,
         socorrer-te...
        e ensinaram-me
        como havia de dizer-te.


Agora fico até ao Natal!...
-Então vais para a nossa casa,
    (tão vazia)
e dormes com muitos cobertores,
   na cama macia
dos nossos pardais desertores.


        (Eu sei que ninguém acredita em mim,
        mas eu nunca fui mentirosa
        e até, juro, pelos diamantes da minha cozinha,
        que é mesmo verdade, verdadinha.
        Eu seja ceguinha!)


E, já agora, vens connosco
até ao lar de quem amamos
e a quem queremos bem
levar-lhes a Tua Luz tão bela,
a Tua estrela,
com raios de Paz,
Saúde, Alegria
e muito, muito Carinho
de mão dada
com a MariAlice
  e o Agostinho

            Natal - 2010

Sem comentários:

O Telescópio Espacial Hubble foi lançado para o espaço há 22 anos

O Telescópio Espacial Hubble é um satélite que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha . Foi lançado pela agên...